Leandro Morais apresenta projetos para um legislativo moderno e participativo na Câmara de Pouso Alegre

Nesta quinta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, vereador Leandro Morais (PSDB), concedeu uma coletiva de imprensa para apresentar os projetos e iniciativas da Casa para o ano em curso. Acompanhado pelo 1º vice-presidente, vereador Miguel Júnior Tomatinho (PSDB), Leandro ressaltou o compromisso da Mesa Diretora em tornar o legislativo cada vez mais moderno, ágil, transparente e eficiente.

O primeiro passo da Mesa Diretora foi realizar consultas e ouvir todos os departamentos da Casa, buscando identificar os pontos que devem ser mantidos e as melhorias necessárias. Uma das prioridades é melhorar a acessibilidade do prédio da Câmara, garantindo um acesso mais facilitado e inclusivo, com a implementação da linguagem de sinais em todos os eventos abertos ao público.

Novas parcerias serão buscadas para agregar utilidade pública, educação, cultura, inclusão e outros conteúdos à programação da rádio e TV Câmara. A sessão ordinária será aprimorada com uma explicação ao final da reunião, onde serão destacados os projetos aprovados pelos parlamentares, além da narração já existente para melhor compreensão.

Outra mudança importante será nos trabalhos das comissões permanentes da Casa, que serão realizadas no plenário, com participação de público e convidados, e transmissões ao vivo pela rádio, TV e redes sociais. Essa medida visa tornar o processo legislativo mais transparente e participativo.

Os departamentos da Câmara, como o Centro de Apoio ao Cidadão – CAC e o Museu Tuany Toledo, também terão um papel fundamental em proporcionar serviços e incentivar a participação da comunidade.

O presidente Leandro Morais reforçou o compromisso em tornar a Câmara mais humana, participativa e inteligente, buscando sempre o aprimoramento das atividades legislativas em prol dos cidadãos de Pouso Alegre. As ações propostas pela Mesa Diretora visam fortalecer o vínculo entre a Câmara e a população, promovendo uma gestão mais próxima e atenta às necessidades da comunidade.