Nesta quarta-feira (18), um grupo de vigilantes esteve presente na Câmara Municipal de Pouso Alegre em busca de apoio do Poder Legislativo devido a atrasos salariais e a falta de depósito do FGTS. O grupo trabalha para a empresa Plantão, que foi contratada pela prefeitura para fornecer serviços de segurança e vigilância em prédios públicos municipais.
Os vigilantes relataram que estão enfrentando dificuldades com o atraso nos salários e a falta de depósito do FGTS. Diante dessa situação, eles buscaram o apoio do presidente da Câmara, Leandro Morais (PSDB), para interceder em seu favor.
O presidente Leandro Morais prontamente entrou em contato com a prefeitura para tratar da situação. Segundo informações fornecidas pelo Secretário de Administração e Finanças de Pouso Alegre, Silvestre Cândido de Sousa Turbino, a empresa Plantão tem até a data desta quinta-feira (19) para apresentar as certidões negativas de débito à prefeitura. Caso a empresa não cumpra com esse requisito, a prefeitura tomará as medidas necessárias para rescindir o contrato com a empresa e assegurar os direitos dos vigilantes.
O presidente Leandro Morais destacou a importância de garantir os direitos trabalhistas dos vigilantes e reiterou o compromisso da Câmara Municipal de Pouso Alegre em apoiar os cidadãos em busca de seus direitos. A equipe da Câmara continuará acompanhando o caso e trabalhando em prol da solução dessa questão para os trabalhadores.