Leandro Morais atua na Comissão Especial que investiga cobrança de taxa de tratamento de esgoto em Pouso Alegre

A Comissão Especial da Câmara Municipal de Pouso Alegre, que está investigando a cobrança da taxa de tratamento de esgoto praticada pela Copasa na cidade, realizou mais uma importante etapa de trabalho nesta segunda-feira, 18 de setembro. Os vereadores que compõem a comissão receberam técnicos que estão prestando apoio ao estudo, com o objetivo de apresentar os estudos e dados levantados até o momento.

A Comissão, que foi instaurada no mês de abril, tem como prazo para a entrega do relatório final o prazo de 20 dias. Esse documento será submetido à análise dos vereadores no Plenário e, posteriormente, será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências.

Em julho, o prazo de trabalho da Comissão foi prorrogado por 90 dias, a fim de permitir que os estudos fossem mais aprofundados. A equipe de vereadores responsáveis pelo trabalho é composta por Oliveira Altair (PMDB) como presidente, Leandro Morais (PPS) como relator, Rodrigo Modesto (PTB) como secretário, e os vereadores Wilson Tadeu Lopes (PV) e Campanha (PROS) como membros.

A criação da Comissão foi uma resposta da Câmara Municipal às inúmeras reclamações da população de Pouso Alegre em relação à cobrança da taxa de tratamento de esgoto. De acordo com os moradores, não estaria ocorrendo o devido tratamento do esgoto na cidade. O objetivo da Comissão é investigar essas denúncias e tomar as medidas cabíveis para solucionar essa questão.

O vereador Leandro Morais destaca a importância desse trabalho para garantir que a população tenha um serviço de qualidade e justo. O relatório final será o resultado de um trabalho minucioso e embasado em informações técnicas, visando encontrar soluções efetivas para a situação do tratamento de esgoto em Pouso Alegre.

A Câmara Municipal de Pouso Alegre reafirma o compromisso de atuar em defesa dos interesses da população e acompanhar de perto essa investigação, garantindo transparência e responsabilidade na busca por soluções adequadas. O trabalho da Comissão Especial é fundamental para que a cidade possa contar com um serviço de tratamento de esgoto de qualidade e em conformidade com as necessidades da população.