Nesta segunda-feira (07), os vereadores que compõem a Comissão Especial responsável por estudar a cobrança da taxa de tratamento de esgoto praticada pela Copasa reuniram-se na Câmara Municipal para dar continuidade aos estudos sobre o tema.
A comissão, que foi instaurada em abril, conta com o apoio de técnicos especialistas e está se preparando para a elaboração do relatório final. Em julho, o prazo dos trabalhos da comissão foi prorrogado por mais 90 dias após a aprovação no plenário, a fim de aprofundar ainda mais as análises.
Durante esse período, os vereadores Leandro Morais (PPS), Rodrigo Modesto (PTB) e Oliveira Altair (PMDB) visitaram a Agência Reguladora de Saneamento Básico e Esgoto (ARSAE), em Belo Horizonte, em busca de informações. Além disso, a comissão realizou diversas pesquisas de campo.
A Comissão Especial é composta pelo vereador Oliveira Altair (PMDB) como presidente, Leandro Morais (PPS) como relator, Rodrigo Modesto (PTB) como secretário, e os vereadores Wilson Tadeu Lopes (PV) e Campanha (PROS) como membros.
A criação da comissão na Câmara Municipal foi uma resposta ao grande número de reclamações da população de Pouso Alegre em relação à cobrança da taxa de tratamento de esgoto, onde os moradores alegam que não há efetivo tratamento do esgoto.
Os vereadores, incluindo o vereador Leandro Morais, estão empenhados em investigar e analisar a questão da cobrança da taxa de tratamento de esgoto, visando solucionar as demandas e garantir que os serviços sejam prestados de forma adequada à população de Pouso Alegre.