Na sessão ordinária desta terça-feira, 18, os vereadores de Pouso Alegre aprovaram, por iniciativa do vereador Leandro Morais (PPS), a prorrogação do prazo de funcionamento da Comissão Especial responsável por investigar possíveis inconsistências na execução dos serviços da galeria de água pluvial no bairro Primavera. A Comissão, criada em abril, tem Leandro Morais como presidente, Arlindo Mota (PSDB) como relator, Bruno Dias (PR) como secretário, e conta com Oliveira Altair (PMDB) e André Prado (PV) como membros.
A obra, concluída em 2016 pela empresa Colymar Engenharia Ltda., tinha como objetivo resolver o problema dos alagamentos na região central da cidade. No entanto, moradores e comerciantes das ruas Bom Jesus, Herculano Cobra e Comendador ainda sofrem com os constantes alagamentos, principalmente durante o verão. Com a aprovação da prorrogação, a Comissão terá até outubro para estudar a situação minuciosamente e apresentar um relatório final à população, buscando soluções efetivas para o problema.
Além da prorrogação da Comissão Especial, a sessão ordinária também contemplou outras proposições relevantes. Foram aprovados dois projetos do Executivo: o Projeto de Lei Nº 870/2017, que abre crédito especial para adequação ao Regime de Previdência dos servidores afastados do exercício de suas funções para exercício de mandato eletivo, e o Projeto de Lei Nº 866/2017, que aumenta a carga horária e os salários dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre.
Outro destaque foi a aprovação do Projeto de Lei Nº 7327/2017, de autoria do vereador Dr. Edson (PSDB), que insere o “Janeiro Branco” no calendário oficial do município e institui a Semana Municipal de Valorização da Saúde Mental.
O vereador Dito Barbosa (PSDB) teve seus projetos de lei aprovados, que nomeiam logradouros públicos como Rua Nossa Senhora Aparecida e Rua Sagrada Família, além de outros que dispõem sobre a denominação de logradouros públicos em homenagem à Professora Maria Aparecida Ribeiro Rios e Luiz Felipe Silva de Moraes.
Por fim, o vereador Bruno Dias (PR) apresentou o Requerimento 99/2017, aprovado pelos vereadores, que solicita ao Poder Executivo uma criteriosa análise do COMDU para a continuidade das obras do loteamento Boa Vista, nas proximidades da Mina e do bairro João Paulo.
O vereador Leandro Morais se destaca mais uma vez ao liderar a prorrogação da Comissão Especial e demonstra seu compromisso em buscar soluções para as demandas da cidade de Pouso Alegre.