No primeiro dia de trabalho do ano, o Vereador Leandro Morais (PPS) já mostra seu comprometimento com a população ao se envolver ativamente na busca por soluções para os problemas enfrentados pelos cidadãos. O presidente da Câmara Municipal, Adriano da Farmácia (PR), recebeu o prefeito Rafael Simões (PSDB) e os cidadãos contemplados com as casas populares do bairro Cristo Redentor em uma reunião para discutir a demora na entrega das moradias, que já se arrasta por dois anos.
Além do Vereador Leandro Morais, estiveram presentes na reunião os vereadores Dr. Arlindo Motta Paes (PSDB), Bruno Dais (PR) e Odair Quincote (PPS), demonstrando o empenho conjunto da equipe em resolver a situação.
Os moradores têm reclamado da demora na entrega das casas, que estava prevista para ocorrer há dois anos e meio. Embora a construção das moradias esteja em fase final, o bairro ainda enfrenta questões sérias a serem resolvidas, como a erosão do solo, a necessidade da construção de um muro de arrimo na Rua 1 e a pavimentação asfáltica.
O prefeito Rafael Simões, que foi calorosamente recebido pelos futuros proprietários, explicou como a prefeitura irá abordar essa questão e deixou claro que o problema já vem sendo estudado por ele e sua equipe, mesmo antes de assumirem seus cargos. “Amanhã mesmo vou me reunir com o secretário de Obras para acertarmos tudo o que precisa ser feito, a fim de que a entrega das casas ocorra o mais breve possível”, explicou o prefeito, que já se comprometeu a buscar uma solução.
Elenilde Gomes, uma das futuras moradoras que aguarda pela casa há mais de dois anos, vê a reunião como um avanço. “O prefeito mostrou interesse e agora parece que estamos caminhando para algum lugar, pois foram dois anos e sete meses sem nenhuma conclusão. Precisamos dessas casas para morar”, conta ela, expressando a esperança da comunidade do bairro Cristo Redentor.